Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ElectricVanilla - Moda, Beleza & Lifestyle

Dom | 25.01.09

Verniz resplandecente

foto artigo

Saiba como o aplicar para:

que as suas mãos e pés brilhem em seis passos

Para uma manicura perfeita, não basta escolher a cor certa do verniz. Há que cuidar e preparar previamente as unhas para receber a cor.

Retirar o verniz também tem os seus truques (os quais lhe vamos contar), para que os seus dedos se mantenham perfeitos, mesmo ao natural.


 

Fortalecer
Utilize um creme fortalecedor específico de manicura (à venda em perfumarias) para favorecer o crescimento das unhas e melhorar a sua resistência. Aplica-se na totalidade da unha com uma leve massagem, de preferência à noite, deixando actuar até de manhã.

Esfoliar
Aplica-se o esfoliante no contorno da unha empurrando suavemente a cutícula com a ajuda de um pequeno bastão envolto em algodão. Por fim, mergulhe os dedos em água tépida.

Base
Antes de aplicar o verniz aplique uma base coat, uma camada protectora de longa duração, que evita que as unhas fiquem amareladas e uniformiza a sua textura para um acabamento perfeito.

Cor
Os tons mais em voga variam entre os vermelhos e os rosas, com acabamento lacado ou cintilante. Alguns vernizes contêm fórmulas de secagem rápida e resistentes ao choque e pincéis desenhados para uma aplicação mais fácil e cobertura perfeita.

Top coat
Fórmula transparente que se aplica após o verniz para acelerar a secagem, prolongar a fixação e reforçar o brilho. Pode voltar a aplicar se a cor se tornar baça.

Dissolvente
Para eliminar o verniz, opte por fórmulas sem acetona. Embeba um algodão no dissolvente, fazendo-o deslizar firmemente sobre a unha, em movimentos verticais desde a base até à extremidade.

 

9 vanillas

Comentar post