Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ElectricVanilla - Moda, Beleza & Lifestyle

Qua | 28.12.16

4 cuidados a reter para o bem-estar de gatos neste Outono/Inverno

126D4928-DF1F-4E59-BABE-FA69AD544BF6.jpg

 

Hello vanillas,

 

Chama-se Pingú e vive aqui em casa há dois anos.Tinha apenas 3 meses de vida quando o avistei perto de um caixote do lixo. Com um bocado de pressa, pois ia às compras, confesso que não lhe dei muita atenção. Teoricamente sou alérgica a gatos. No entanto, quando estamos de regresso a casa, este bicho fez a gentileza de nos seguir. E após muitas dúvidas, acabámos por ficar com ele. E como é o meu primeiro animal de estimação, tenho todos os cuidados necessários, pois quero que ele seja o gato mais feliz do mundo.

 

B29501B3-4812-44A4-936D-E6E23DFB0F81.jpg

 

No inverno não somos os únicos a sofrer com a diminuição das temperaturas. E para garantir o bem-estar no nosso animal de estimação decidi apresentar algumas dicas.

 

1.Não descuidar o banho - No meu caso, tenho um gato e os banhos com água não existem. Por isso, na hora do banho, opto sempre por toalhitas ou champô seco da Paravet Dry-Clean. Este ultimo é o meu favorito, pois assegura a desinfeção do seu animal, mantendo a pelagem limpa e perfumada.

 

2.Escove o seu animal regularmente - Para enfrentar os meses de frio os animais necessitam de cuidados redobrados com o pêlo. No caso dos gatos, eles lavam-se sozinhos e retiram os pêlo soltos, no entanto devemos sempre proceder à escovagem, mesmo que eles comam a pasta que previne a formação de bolas de pêlo. A escovagem permite estimular a circulação do sangue e manter o pelo saudável.

 

3.Reforce a alimentação e hidratação - No inverno os animais tendem a queimar mais energia de forma a manter temperatura quente no seu corpo. Para compensar a perda energética, incentive a ingestão de água e aumente a quantidade de alimentação.

 

4.Limpeza dos olhos - Os animais não conseguem fazer sozinhos a higiene ocular. Por isso, com a ajuda do Opti-care, elimino as poeiras e impurezas presentes no globo ocular. Os animais agradecem.

 

 

Acompanhe também as novidades no Facebook e no Instagram (@electricvanilla).

macoratti.net

4 vanillas

Comentar post