Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ElectricVanilla - Moda, Beleza & Lifestyle

Qui | 25.02.10

Cores Primavera Verão 2010

Olá a todas!!

Hoje vamos apresentar as key colors para a temporada Primavera Verão. Para que na hora de ir às compras, nada falhe!

 

Brancos!

São por excelência, a cor do Verão, ano após ano, e mais uma vez esteve presente nos desfiles de Primavera Verão, com algumas marcas a apresentarem colecções com looks integrais em branco., e outras a apostar apenas e só numa paleta de brancos em toda a colecção. No Verão passado fomos invadidos por um splash de cor. Este ano, essas mesmas cores aparecem nas suas versões mais pálidas, dando um toque extra feminino às silhouetas. Jogos de transparências criam um look super sexy sem ter de recorrer à agressividade da cor.

 

 

Pasteis!

No Verão passado fomos invadidos por um splash de cor. Este ano, essas mesmas cores aparecem nas suas versões mais pálidas, dando um toque extra feminino às silhouetas. Jogos de transparências criam um look super sexy sem ter de recorrer à agressividade da cor.

 

 

Blush!

Uma das temáticas chave para esta estação é um look romantico, com toques de nostalgia. Peças delicadas pedem uma paleta de cores igualmente delicada. Os tons de cosmética são aplicados à roupa, com toques de rosa e carmim. Serão os próximos neutros e conjugam-se com cinzas e entre os mesmos. Pelo menos uma peça no armário é essencial.

 

 

Mentas!

Tao importante como os blush que falamos antes, esta gama de cores tem algo que a torna mais forte: é aplicada também a estampados. Coordena-se com os rosa cor de pele, e dão toques com azul tinta, com off-white e cinzas. Igualmente fundamental no guarda-roupa!!

 

 

 

Baunilhas!

Vamos chamar baunilhas a este grupo! Estará situado entre os brancos e os blush, e agrupa os off-white e os beje. São a melhor forma de manter o look militar em pleno high-summer – o kaki é melhor na primavera – e é uma paleta de cores extremamente comecial, por isso será fácil de a encontrar em todas as lojas. Está incluida no grupo das cores pasteis.

 

 

Citrinos!

As cores do optimismo! Reforçado com amarelos, esta paleta mistura-se com brancos e cinzas, de forma subtil, nunca demasiado assumida. O tom sobe ao ritmo das subidas de temperatura, por isso optem pelos tons mais pálidos na primavera e o amarelo mais marcado para os dias de verão.

 

 

Cinzas!

A melhor forma de passar do Inverno para a Primavera. O negro esbate-se numa paleta de cinzas que se coordena com pasteis para o look romântico deste verão. Coordena-se também com amarelos e rosas. É das cores mais românticas, das mais comerciais, e basta ver as fotos para perceber que é das mais elegantes desta temporada.

 

 

Rosas!

Corais e fushias tipicos de cada verão são susbtituidos por rosas “carne” mais quentes e subidos que os da paleta blush. É o toque perfeito para os já comentados cinzas, e o branco optico também ajuda. Atenção: não usar estas cores no seu tom mais puro e limpo. Optem por tons mais “empoeirados”, para não parecer que estão a usar peças de anos passados.

 

 

Azuis!

Há muitos e para todos os gostos. São a cor mais representada nos desfiles e apresenta-se das mais variadas alturas. Pasteis para o romance, tinta como novo básico – em total substituição do preto – e turquesas para um look mais casual que se coloca lado a lado com os rosa que falamos antes. Combinacões de azul tinta com vermelhos alaranjados (ver próxima paleta) são um upgrade do básico marinho com vermelho.

Para um informação extra, a PANTONE – que orienta os coloridos em todas as áreas do design - declarou o turquesa como a cor mais importate de todo o Verão, desde têxteis a decoração, passando pelo design gráfico ou públicidade.

 

 

Laranjas!

Chamar a esta paleta laranja talvez seja injusto. O vermelho tem imensa força também, mas nunca no seu estado puro. Será mais uma mistura de ambos... cor “pimento” como muitos lhe chamam. A mais quente de todas as paletas, é a mais importantes para acessórios! Perfeito para quem não gosta de dar nas vistas, mas que quer ter aquele toque de moda!

 

 

Kakis!

De esta quase não é preciso falar. Uma das mais fortes tendências é o look militar, e kaki é, sem sombra para dúvidas a cor desta tendência. Já está em todas as lojas, e pode ser encontrada com subidas de tom para a transição entre Inverno e Primavera, e com tons mais baixos para o high summer. Usem e abusem desta cor, misturem os vários kakis entre eles, com acessórios metalizados, lantejoulas para um toque chic e para misturar a agressividade militar com o luxo feminino.

 

 

Beijinhos e boas compras!!

LBD

12 vanillas

Comentar post

Pág. 1/2