Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ElectricVanilla - Moda, Beleza & Lifestyle

Sab | 18.07.20

3 Dicas para manteres as mãos cuidadas em tempo de pandemia

dicas para hidratar as mãos

Todos os dias se fala na nova Pandemia, do uso da máscara, do vírus e de desinfestar e lavar as mãos imensas vezes ao dia, durante 20 segundos. Tudo isto é bastante importante, para que nos mantenhamos livres vírus, é verdade. Mas, não nos devemos esquecer, de cuidar das mãos, que todos os dias e especialmente agora, sofrem bastante.


Dia após dia, é pedido que lavemos as mãos dezenas de vezes. Essa tarefa, sendo feita com água e sabão e/ou  com álcool gel danifica a nossa epiderme. Ficando assim, com a pele das mãos muito mais sensível. Por isso, não nos devemos esquecer de cuidar muito bem das nossas queridas mãos. É essencial que usemos creme hidratante ou até mesmo fazer máscaras hidratantes regulamente. Não queremos que a pele fique irritada por estar constantemente a ser friccionada por causa deste maldito vírus.

 

1. Esfoliar as mãos. 

Antes de hidratar, ou de tratar o nosso corpo, é essencial uma boa esfoliação. Remover as células mortas com pequenas partículas, através de movimentos circulares, ajudam na preparação da pele para a etapa seguinte. O esfoliante especifico para mãos, é um produto que não é visto regularmente no mercado, todavia nesta altura é bastante importante para manter as mãos mais saudáveis. Ultimamente tenho utilizado o esfoliante de mãos suavizante milk & honey gold, ideal para pele seca, que é enriquecido com leite e mel de origem biológica e que contém pequenas partículas de casca de amêndoa que permitem uma boa esfoliação. 75ml . Preço: 12€00

 

824EB388-FE4E-4EEF-BA5E-EF44925684E5.jpeg

 

2. Hidratar as mãos com máscaras 

Usar máscara hidratante para mãos ajuda a promover o processo natural de reparação da nossa pele. As nossas mãos, são as que mais sofrem com as temperaturas e com os produtos que estão diariamente expostas, seja inverno, seja verão. Dessa forma, fazer este tipo de hidratação no mínimo uma vez por mês, faz com que elas não sofram tantos danos ao longo dos dias. Ter umas mãos protegidas e hidratadas é essencial para não ficarmos sensíveis a determinadas agressões externas.  1 par 6€90.

 

3. Hidratar as mãos regularmente com creme 

Escolham um creme hidratante da vossa preferência e coloquem todos os dias antes de dormir, sem esquecimentos. É a melhor altura, pois não vão estar em contacto com mais nada. Dessa forma, o creme fica durante a noite toda a reestruturar a pele das tuas mãos. 

 

Detalhes do creme e do esfoliante

 

Achaste interessante? Guarda a tua imagem favorita no Pinterest.

400C0077-F1BB-4F9E-AD6E-14B25A0FB6D7.png

F1A97815-0E31-4D43-B285-75D1E19F3B8C.png

maos desidratadas.jpg

 

 

Acompanhe também as novidades no Facebook, Instagram (@electricvanilla) e Pinterest.