Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ElectricVanilla - Moda, Beleza & Lifestyle

Sex | 06.04.12

Gel Moussant Adoucissante da La Roche-Posay

Hoje temos como convidada desta semana, para estrear a uma nova rubrica é a Filipa Antunes, uma das leitoras mais regulares do blog. Ela vem falar-vos de um produto que tem adorado. Como ela tem problemas de pele só pode usar determinados produtos. Espero que gostem do review.


Em Novembro, vi-me obrigada a trocar muitos dos meus produtos de rotina diária por produtos de farmácia para peles intolerantes e sensíveis. Depois de várias complicações em toda a pele do rosto inclusive nos olhos, decidi consultar um dermatologista que me diagnosticou equizemas e dermatites. Para tal foi-me aconselhado produtos da marca La Roche Posay da gama TOLERIANE.

 

Desde de então tenho usado e abusado por assim dizer um dos produtos desta gama, o produto que que falo é o TOLERIANE Gel Mousse Suavizante. Como a minha pele se tornou extremamente sensível, irritada e explosiva, a única coisa que posso fazer é retirar a maquilhagem em excesso com algodão daqueles que não larguem muito pêlo, por exemplo, com um leite de limpeza para pele sensível, depois enxaguar bem com água tépida, e por fim espalhar este gel na ponta dos dedos ou na palma da mão, posteriormente massajar entre os dedos das duas mãos ou as duas palmas até criar uma espuma superficial e ligeira, e então passar pelo rosto todo, até mesmo na área dos olhos, embora seja dito na embalagem para evitar esta área mas devo dizer que não arde em contacto com os olhos, pois ajuda a tirar restos de rimel ou de sombra que tenha ficado em forma de resíduo. Depois de estar uns breves minutos a massajar o rosto com movimentos circulares e com movimentos verticais deslocados para cima, lavo-o novamente muito bem com água, desta vez ligeiramente mais fria para acalmar toda a superfície da pele e também fechar os poros que possam estar mais dilatados por fim e secar o rosto com uma toalha de algodão, com apenas alguns toques delicados no rosto, isto é não esfregando.

Para ficarem a conhecer melhor este produto, devo dizer que tem aspecto de um gel opaco, totalmente branco perolado, suave e cremoso, com um cheiro leve e não incomodativo, pois não contem álcool nem qualquer tipo de parabenos, porque os parabenos são os inimigos número um das peles sensíveis com tendência a alergias.

 

O que diz a marca:

  • Indicações

Pele sensível e intolerante, normal a mista.

  • Propriedades

Enriquecido com EDTA neutralizador de calcário e com glicerina hidratante. Carta rigorosa de formulação para minimizar os riscos de intolerâncias. Sem sabão, sem conservantes, sem perfume, pH 5,5.

  • Resultados

O prazer de uma limpeza suave e segura com água que deixa a pele flexível e protegida. Embalagens e conteúdos Tubo 150 ml

 

Ingredientes AQUA / WATER GLYCERIN DISODIUM COCOAMPHODIACETATE PEG-120 METHYL GLUCOSE DIOLEATE POLOXAMER 184 BUTYLENE GLYCOL COCO-BETAINE GLYCOL DISTEARATE SODIUM CHLORIDE SODIUM LAURETH SULFATE SODIUM GLYCOLATE PEG-150 PENTAERYTHRITYL TETRASTEARATE DISODIUM EDTA CITRIC ACID

 

Utilização

Misturar com água morna na palma da mão até fazer espuma. Aplicar no rosto massajando suavemente e evitando o contorno dos olhos. Enxaguar abundantemente e secar sem esfregar. Utilizar de manhã e à noite. Uso externo.

Na minha opinião, quando o fui comprar não esperava talvez um efeito tão positivo, passo a explicar, assim que o utilizei pela primeira vez, foi uma sensação divinal, a pele ficou limpa, hidratada, e muito muito suave, parece que com este gel a minha pele voltou a sorrir, voltou a ter vida novamente. Esta sensação progrediu ao longo dos dias, meses, e ainda hoje ao lavar de manhã e á noite, e depois de meter o creme hidratante diário, continuo com a pele muito macia e sem alergias e manchas causadas pela vermelhidão excessiva.

Voltava a comprá-lo, o preço não é muito simpático mas compensa, estou a usá-lo todos os dias, duas vezes por dia e estamos neste momento em Abril e apenas está um pouco apertado na ponta até ligeiramente a meio, isto é, ainda tem muito produto, e devo dizer que são 150 mL muito compensadores, porque apenas uma bolinha do tamanho de uma ervilha dá para o rosto inteiro e ficam com a cara limpa, hidratada e suave. Foi um produto que me “salvou” deste desconforto cutâneo que tive ao longo dos meses passados devido ao frio, ao tempo seco ou até mesmo á poluição que se faz sentir na cidade, e para quem tem estes problemas de alergias ou sensibilidade é uma boa aposta, mas este produto resultou em mim, mas não quer dizer que em vocês resulte, é importante consultarem um dermatologista ou até mesmo pedirem um concelho na farmácia que costumam ir.

Espero que tenham ficado a conhecer este produto, e que se realmente tiverem este problema como eu tenho de pele, o melhor é cuidarmos dela e dar o que ela realmente necessita, isto é, dar-lhe todo o conforto de limpeza e hidratação.


Podes encontrar este produto à venda aqui.

 

4 comentários

Comentar post