Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ElectricVanilla - Moda, Beleza & Lifestyle

Sex | 09.12.16

Marcas portuguesas: Benamôr é um adorável produto de beleza

IMG_3042.JPG

Hello Vanillas,

 

Foi na manhã super agradável de quarta-feira que fiquei a conhecer a marca Benamôr. Talvez para vocês esta marca seja familiar, mas para mim foi a primeira vez que tive contacto com a mesma. Na companhia de um pequeno-almoço maravilhoso descobri toda a história desta marca portuguesa que faz parte da história do nosso país.

 

6FB181BD-2826-46BB-8BA8-73E5D7F57568.jpg

E362B7EB-043D-4457-96BC-3044D06CF67C.jpg

 

Com a ambição de conquistar o mundo, está a renascer com um charme Art Déco.

 

Foi em 1925 que a Benamôr foi desenvolvida, através da fabrica Nally - o maior produtor de cosmética em Portugal. Era a partir do Campo Grande que se atendia às necessidades das senhoras aprumadas de Lisboa, num país cada vez mais fechado ao mercado estrangeiro.

Ao longo da sua história, na lista de clientes da fabrica havia nomes famosos, da rainha D. Amélia ao próprio Salazar, que todos os meses enviava o seu motorista até à fábrica para ir buscar uma caixa de Petróleo Químico Nally, “defensor dos cabelos fracos” e um dos primeiros produtos criados em Portugal para evitar a calvície.

 

"Não queremos fazer um sabonete que se oferece para servir de decoração, queremos fazer um sabonete que se compra porque é bom, porque se quer tomar banho com ele.” - Segundo o Pierre Stark, o francês e CEO do grupo.

 

Hoje a Benamôr está mais completa, continuando com o creme de rosto e acrescentando cremes para as mãos e sabonetes. Com este último, a marca não quer que os sabonetes sirva como decoração, mas sim para os consumidores comprem porque adoram.

 

 

Acompanhe também as novidades no Facebook e no Instagram (@electricvanilla).